My playlist

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Personalidades;

Todo mundo já viu, conforme os posts do blog, que a Bahia e inclusive o Brasil possui muitas influencias africanas, e inclusive as personalidades brasileiras, como:

Daniela Mercury:


Na foto acima podemos observar o colorido nas roupas, e o vestido que possui um corte reto, muito comum na África, como na foto abaixo:


Margareth Menezes:




  Margareth Menezes usou uma roupa inspirada  na tradição do Nego Fugido, mantida pela oralidade, se refere ao negro fujão que perseguido nas matas, vestia-se de folhas de bananeira para se camuflar. É uma manifestação popular única, que se mantém desde o século XIX, originária de escravos africanos de origem Nagô. Trata-se de uma recriação das lutas da resistência negra contra o regime escravocrata, encenada até hoje pelos moradores de Acupe, distrito de Santo Amaro no Recôncavo Baiano. Ainda hoje os pesacadores se vestem com saias de folhas de bananeira, rostos pintados com pasta de carvão e com algum tipo de corante vermelho na boca saem às ruas, nas tardes de domingos do mês de julho, brincando e mostrando suas impressões sobre a história de liberdade dos escravos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário